
Os períodos de incubação que vão de duas a três semanas a anos.
Para os animais doentes o prognostico é reservado, no entanto a doença é tratável e, dados os recentes avanços de meios clínicos, torna-se crescente o número de cães que se conseguem curar embora o prcesso seja moroso e exija atenção.
Não existe em Portugal uma vacina para a Leishmaniose e o número de casos de infecção tem vindo a aumentar de ano para ano devido à maior presença de mosquitos infectados sobretudo em determinada zonas do nosso país.
A prevenção torna-se assim muitíssimo importante se não fundamental.
O uso de coleiras anti-parasitárias e de pipetas com acção repelente para o mosquito são dois meios que têm demonstrado eficácia .
São muitas as farmácias que não têm em stock medicamentos de uso veterinário porque, devido a uma qualquer aberração legal, os laboratórios de fornecedores de produtos veterinários não aceitam a devolução deste produtos findo o seu prazo de validade - procedimento corrente para os medicamentos, e não só, de uso humano, tornando os stocks de medicamentos veterinários num "stock de elevado risco financeiro".
Se pretender manter o seu cão sob medicação, permanente ou apenas durante os meses mais quentes do ano, é de toda a conveniência informar a sua farmácia para que esta tenha sempre disponível os produtos de que necessite.
Caso queira fazer uma encomenda, esporádica ou permanente, ou demedicamentos para uso exclusivamente veterinário de que necessite, pode contactatar-nos via e-mail ou telefónica; os nossos contactos estão disponíveis na nossa página "Informações" no Facebook.
Sem comentários:
Enviar um comentário